Humberto Varum galardoado com Medalha de Mérito do Município de Estarreja

7D0A7071 800x440 noticias 2c569f

O Professor Humberto Varum foi galardoado com a Medalha de Mérito, do município de Estarreja. Uma distinção que visa reconhecer o percurso e o contributo de personalidades para o engrandecimento da sua terra natal.

Natural de Salreu, Humberto Varum é Professor Catedrático da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Presidente do Colégio Nacional de Engenharia Civil da Ordem dos Engenheiros e ocupa diversos cargos na Universidade do Porto.

Desde 2019 é também Presidente da Direção do Instituto da Construção e atualmente é Membro da Comissão Executiva e Subdiretor do Departamento de Engenharia Civil.

“Assim, é com imensa gratidão que humildemente expresso o meu mais profundo agradecimento à Câmara Municipal de Estarreja por esta honrosa Medalha de Mérito Municipal. Sr. Presidente, esta distinção representa muito mais do que um reconhecimento do meu percurso profissional. É, com certeza, um tributo a todos aqueles que me apoiaram ao longo desta caminhada. Resulta, inegavelmente, de uma jornada iniciada pelos meus avós, seguida pelo enorme sacrifício e exemplo dos meus pais e continuada com contribuições de toda a minha família e amigos.” Excerto da intervenção de agradecimento