CONSTRUCT - Instituto de I&D em Estruturas e Construções

O CONSTRUCT – Instituto de I&D em Estruturas e Construções – foi criado em 2015, fruto da fusão de duas unidades de investigação anteriores ambas instaladas no Departamento de Engenharia Civil da FEUP.

O CONSTRUCT tem como objetivo o desenvolvimento da investigação sobre segurança, comportamento em serviço, durabilidade, economia, conforto e sustentabilidade das construções de Engenharia Civil

Inclui grupos de investigação nas áreas de ESTRUTURAS, GEOTECNIA e CONSTRUÇÕES, com um total de 51 membros integrados doutorados (em 2018-2023), colaborando em atividades de investigação de 6 linhas temáticas e utilizando laboratórios com área total superior a 3500m2, acomodando equipamentos avaliados em mais de 5M €, o que corresponde à maior e mais bem equipada infraestrutura laboratorial disponível nos departamentos de engenharia civil das universidades portuguesas.

E-mail: construct@fe.up.pt

Página CONSTRUCT