Investigador José António Correia recebe Prémio Philo Mechanicus
José António Correia, investigador do Instituto de I&D em Estruturas e Construção, recebeu o Prémio Philo Mechanicus, atribuído pela conferência norueguesa COTech2023, em reconhecimento pelas suas contribuições significativas.
O prémio, que inclui uma medalha de bronze, reconhece as contribuições significativas do investigador da FEUP na área de fadiga e integridade estrutural, por indicação da Secção de Mecânica Computacional e Integridade Estrutural da conferência norueguesa.
“Foi com grande surpresa que tomei conhecimento da atribuição deste prestigioso prémio, que divido com os meus alunos de doutoramento e com os investigadores que integram as equipas de investigação e inovação. Assumo prosseguir com as várias colaborações, visando atingir novos e elevados patamares na investigação científica e na inovação, com o objetivo de contribuir para avanços nas áreas da fadiga e da integridade estrutural”, avança José António Correia.
O Prémio Philo Mechanicus visa distinguir personalidades com carreiras científicas e académicas que ganharam o reconhecimento dos seus pares a nível mundial, através da liderança prática, científica e académica.
Ainda este ano, o investigador da Faculdade de Engenharia recebeu a nomeação para membro da Sociedade de Honorabilidade para Cientistas e Engenheiros em reconhecimento das suas contribuições académicas para o avanço do conhecimento na sua área científica.