Investigadora do DEC vence prémio internacional no domínio dos geossintéticos

Captura de ecrã 2023 10 10, às 10.42.43

Fernanda Bessa Ferreira, investigadora do Departamento de Engenharia Civil da FEUP, foi contemplada com o “Young IGS Award” atribuído pela International Geosynthetics Society durante a 12th International Conference on Geosynthetics.

A investigadora do Instituto de I&D em Estruturas e Construção e representante da Comissão Portuguesa de Geossintéticos no “Young Members Committee” tornou-se a primeira portuguesa a receber o galardão, atribuído com base no seu trabalho sobre estruturas de solo reforçado com geossintéticos.

O IGS Award é atribuído quadrienalmente desde 1990 em reconhecimento de “contribuições excecionais para o desenvolvimento e utilização de geossintéticos, produtos relacionados ou tecnologias associadas através de realizações científicas e tecnológicas”.

Fernanda Bessa Ferreira esteve ainda envolvida em diversas atividades associadas à conferência, destacando-se a organização da sessão especial “Young Members Contest”, onde foi chair da sessão e membro do júri para avaliação dos artigos submetidos ao concurso.

Em 2021 tinha já sido convidada a integrar o Editorial Board da revista “Geosynthetics International” (ICE Publishing), uma das mais prestigiadas revistas internacionais no domínio dos geossintéticos.

 

Top
Fechar