Novo Instituto para a Construção Sustentável (ICS)

Realizou-se no dia 14 de dezembro a Assembleia Geral para a eleição dos Órgãos Sociais do Instituto para a Construção Sustentável da Universidade do Porto. Para a Direção foram indicados e eleitos o Prof. Humberto Varum – Presidente; Prof. Castorina Silva Vieira e Prof. Paulo Rosa Santos – Vice-Presidentes.

Sediado no Departamento de Engenharia Civil da FEUP, o ICS resulta da fusão do IC – Instituto da Construção, do IHRH – Instituto de Hidráulica e Recursos Hídricos e do LEMC – Laboratório de Ensaio de Materiais de Construção.

O novo Instituto para a Construção Sustentável tem como objetivo, através dos seus núcleos, dar apoio técnico e de investigação aplicada em todas as áreas da Engenharia Civil, em particular nos domínios das Construções Civis, Estruturas, Geotecnia, Hidráulica, Recursos Hídricos e Ambiente, Materiais de Construção, Planeamento do Território e  Vias de Comunicação e Transportes.