António José Fidalgo do Couto

0000-0003-3550-4586

E-5178-2012

E413-B49F-64EF

Professor Catedrático da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP); Membro da Direção do Laboratório de Ensaio de Materiais de Construção; Responsável pela Secção de Vias de Comunicação; Membro do Conselho de Gestão da Unidade de I&D CITTA – Centro de Investigação do Território, Transportes e Ambiente; Membro do Conselho de Departamento de Engenharia Civil.
Licenciatura em Engenharia Civil pela FEUP (1988); Doutoramento em Engenharia Civil pela Universidade do Porto (2005); Agregação em Engenharia Civil pela Universidade do Porto (2017).
Econometria, Infraestruturas e Operação de Transportes, Modelação de Transportes e Segurança Viária.
Anos de experiência relevante: 25
Investigador responsável de 3 projetos I&D e membro da equipa de 12 projetos de investigação na área da segurança viária e transportes; orientador de 5 teses de doutoramento (2 em curso); autor de mais de 200 publicações técnicas e científicas.
Diretor de Curso de Mestrado em Gestão da Mobilidade Urbana; Membro da comissão editorial da revista internacional Infrastructures.