António Manuel Cabral Vieira Lobo

0000-0001-7614-7605

AAN-2995-2021

7612-ABA6-AA2D

Investigador no Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e Membro Integrado do Centro de Investigação do Território, Transportes e Ambiente (CITTA).

Possui um Mestrado em Engenharia Civil pela FEUP desde 2008, um Doutoramento em Sistemas de Transportes (cum laude) pela FEUP desde 2017 e uma Pós-Graduação em Business Intelligence and Analytics pela Porto Business School desde 2019.
Tem mais de 12 anos de experiência de investigação na área da Engenharia dos Transportes, com interesses na segurança viária, comportamento do condutor, condução automatizada, gestão de infraestruturas de transportes e economia dos transportes.
É co-autor de um livro e mais de 35 artigos em revistas e conferências científicas.
Foram-lhe atrubuídos uma bolsa de doutoramento pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, um Best Student Award pela Porto Business School e três prémios de melhor contribuição em conferências internacionais e nacionais.
É Editor Associado da revista European Transport Research Review (ETRR), Diretor e Embaixador para Portugal da Association for European Transport (AET) e membro das associações International Co-operation on Theories and Concepts in Traffic Safety (ICTCT) e HUMANIST Virtual Centre of Exellence.

Mais informação:
Ciência Vitae