Cecília Maria Nogueira Alvarenga Santos do Vale

cvale@fe.up.pt

Vias de Comunicação

CITTA

Professora Auxiliar do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP); Membro do Conselho de Departamento de Engenharia Civil; Membro Integrado da Unidade de I&D CONSTRUCT – Instituto de I&D em Estruturas e Construção.

Licenciatura em Engenharia Civil pela FEUP (2001); Mestrado em Estruturas de Engenharia Civil pela FEUP (2004); Doutoramento em Engenharia Civil pela Universidade do Porto (2010).

Sistemas de monitorização (wayside e on-board) da condição de veículos e de infraestruturas ferroviários; algoritmos avançados de análise da condição da infraestrutura ferroviária; modelos de gestão da manutenção; comportamento de pavimentos rodoviários; infraestrururas de transporte sustentáveis.

Anos de experiência relevante:  15

Autor de dezenas de artigos publicados em revistas internacionais com arbitragem e em congressos internacionais e nacionais, 2 capítulos de livro; responsável por projeto de investigação europeu, membro da equipa de 8 projetos de investigação nacionais e internacionais; orientador de teses de mestrado e de estudante de doutoramento.

Diretora de cursos de formação contínua: “Pavimentos rodoviários e aeronáuticos”, “Drenagem e dimensionamento de pavimentos rodoviários” e “Introdução à Engenharia Ferroviária”, Avaliadora de projetos de investigação nacionais, Membro da comissão editorial do International Journal Technology;