Maria do Carmo da Costa Patrocinio Coimbra

Professor Auxiliar

mcoimbra@fe.up.pt

Matemática e Física

Professor Auxiliar da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP); Membro da Secção de Matemática e Física do Departamento de Engenharia Civil (DEC); Membro integrado da Unidade de I&D LSRE-LCM Laboratório de Processos de Separação e Reação – Laboratório de Catálise e Materiais.

Formação académica:
Doutoramento em Ciências da Engenharia pela Universidade do Porto (2000). Licenciatura em Matemática Aplicada pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. (1986);

Análise Numérica. Modelação Matemática. Simulação Numérica. Equações diferenciais com derivadas parciais. Equação de convecção-difusão-reação. Processos de Separação e Reação. Desenvolvimento de métodos numéricos. Método dos elementos finitos móveis.

Participou em 7 projetos de investigação. Investigadora responsável de um projeto apoiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Orientadora de 2 teses de doutoramento já concluídas. É coautor do livro Moving Finite Element Method: Fundamentals and Applications in Chemical Engineering, 2018 by CRC Press.

Foi Diretora da Secção de Matemática e Física do Departamento de Engenharia Civil da FEUP entre 2009 e 2015; Foi membro do Conselho de Departamento do DEC.