Rui Jorge de Almeida Soares Gonçalves

rjasg@fe.up.pt

Matemática e Física

Posição atual:
Professor auxiliar da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (desde 23/5/2005).

Formação académica:
Licenciado em Matemáticas Aplicadas pela Universidade Lusíada (Porto) (1993). Mestre em Matemática aplicada pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (1996). Doutor em Ciências de Engenharia pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (2005).

Principais interesses de investigação:
Análise estatística de dados. Análise de séries temporias. Previsão não linear de séries temporais. Transformação Box-Cox.

Anos de experiência relevante: 20.

Atividades mais relevantes:
Membro do Projecto – Sistemas Dinâmicos e Aplicações, da FCT Fundação para a Ciência e Tecnologia (POCTI/MAT/55954/2004). Membro integrado do Centro de Estudos em Engenharia Civil até 2005, Membro integrado do CMUP (2006-2012), Membro integrado do LIAAD INESC TEC (2012-2017).