Visita de comitiva do sudeste asiático

Captura de ecrã 2023 12 19, às 16.34.16

Comitiva ligada ao projeto CALOHEA esteve a debater os métodos de medição e comparação dos resultados de aprendizagem no Ensino Superior na Ásia.

O CALOHEA reúne 31 universidades de 8 países do Sudeste Asiático (ASEAN) – Vietname, Camboja, Filipinas, Indonésia, Laos, Malásia, Tailândia e Birmânia – a que se juntam instituições de cinco países europeus: Bélgica, França, Países Baixos, Itália e Portugal.

De forma a criar dinâmicas de trabalho institucionais, estabeleceram-se grupos de trabalho em áreas temáticas que incluem Engenharia Civil, Medicina e Formação de Professores.

A Rede de Universidades da ASEAN atua como coordenadora na região, enquanto a Universidade de Groningen é a coordenadora do projeto CALOHEA.

As instituições participantes foram selecionadas com base em valores partilhados e competências complementares para obter o máximo impacto a nível institucional, nacional e regional.