IN2TRACK2
O projeto IN2TRACK2 aborda o tema “Investigação sobre infraestruturas ferroviárias otimizadas e futuras” do convite à apresentação de propostas HORIZON 2020 SHIFT2RAIL para os Membros da Empresa Comum (S2R-CFM-IP3-01-2018). O projeto IN2TRACK2 trata do subsistema de infraestruturas ferroviárias e abrange todas as sistemas de mudança e via (S&C), Via e Estruturas (Pontes e Túneis) incluídas no Programa de Inovação SHIFT2RAIL (incluindo o projeto IN2TRACK) e contribui para os objetivos a longo prazo do SHIFT2RAIL. O projeto IN2TRACK2 representa a oportunidade de escolher algumas atividades inovadoras de alto risco do atual programa de trabalho SHIFT2RAIL para o desenvolvimento sob colaboração intensiva como o caminho certo para o sucesso. IN2TRACK2 visa reduzir os custos do ciclo de vida, melhorar a fiabilidade e a pontualidade, ao mesmo tempo que aumenta a capacidade, aumenta a interoperabilidade e melhora a experiência do cliente. A estrutura do plano de trabalho é concebida em torno do desenvolvimento de um certo número de inovações tecnológicas bem focalizadas em várias áreas (S&C, Via e Estruturas), cada uma e todas juntas, contribuirão para alcançar o impacto desejado ao nível global do sistema ferroviário. A proposta IN2TRACK2 está organizada em torno de três subprojectos técnicos, que estão interligados: S&C, Via e Estruturas. As atividades de S&C visam tanto melhorar o desempenho operacional dos S&C existentes como fornecer soluções radicais de novos sistemas de S&C que proporcionam uma mudança radical no desempenho do ativo. As atividades de via do IN2TRACK2 visam tanto explorar a construção de novas sistemas de via como melhorar substancialmente o sistema de vias atuais para proporcionar uma mudança radical no desempenho. As atividades do IN2TRACK 2 Pontes e Túneis visam melhorar os métodos e técnicas de reparação para reduzir custos, melhorar a qualidade e prolongar a vida útil das estruturas. Ao melhorar os S&C, a via e as estruturas, o IN2TRACK2 contribui para todos os impactos esperados identificados no Plano Anual de Trabalho do Shift2Rail 2018.