Cecília Alexandra Abreu Coelho da Rocha

carocha@fe.up.pt

Planeamento do Território e Ambiente

CITTA

Professora Auxiliar da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP); Membro integrado na Unidade de I&D CITTA – Instituto de I&D em Planeamento do Território e Transportes.

Licenciatura em Engenharia Civil pela FEUP (1994); Mestrado em Construção de Edifícios pela FEUP (1996); Doutoramento em Engenharia Civil pela Universidade do Porto (2010).

Acústica; Avaliação Ambiental de projetos no domínio do Ambiente Sonoro e vibrações; Modelação de ruído; Interação ‘ruído ambiente/saúde humana’. Integração disciplinar nas áreas do Planeamento, Rede de infraestruturas de transporte (rodoviário, ferroviário e de energia) e Acústica. Avaliação Ambiental Estratégica de Planos. Sistemas de Informação Geográfica.

Atividades de ensino, relacionadas com os interesses de investigação e competências indicados, no Mestrado Integrado em Engenharia Civil (MIEC), Mestrado em Planeamento e Projeto Urbano (MPPU), Mestrado em Projeto Integrado na Construção de Edifícios (MPRINCE) e em Engenharia do Ambiente. Atividades de extensão universitária, no âmbito das quais tem coordenado equipas e colaborado na elaboração de estudos específicos no domínio da avaliação ambiental estratégica e da avaliação ambiental de projetos.

Membro da Direção da Sociedade Portuguesa de Acústica (SPA). Membro (vogal) das Comissões Técnicas de Normalização IPQ/CT 028 – Acústica, vibrações e choques, IPQ/CT 171 – Sustentabilidade nos edifícios e IPQ/CT 177 – Acessibilidade e design inclusivo.