Isabel Cristina da Silva Martins Ribeiro

Ciência ID
5210-4A19-4420

Posição atual:
Professora Associada da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP); Membro da Comissão Executiva do Departamento de Engenharia Civil da FEUP; Membro integrado da Unidade de I&D CONSTRUCT – Instituto de I&D em Estruturas e Construção.

Formação Académica:
Licenciatura em Matemática – Ramo Educacional pela FCUP (1994); Mestrado em Matemática Aplicada pela FCUP (1996); Doutoramento em Ciências de Engenharia pela FEUP (2005).

Principais interesses de investigação/competências:
Investigação Operacional. Optimização Global. Complementaridade. Aplicação da Optimização em Engenharia Civil: Engenharia Estrutural, Tráfego Rodoviário e Engenharia Ferroviária.

Principais interesses de investigação/competências: 19 anos.

Principais atividades desenvolvidas:
Autora de 20 artigos publicados em revistas internacionais com arbitragem,  10 capítulos de livro e 30 artigos em congressos internacionais e nacionais; membro da equipa de 2 projetos internacionais;co- orientadora de 7 teses de mestrado e 3 de doutoramento.

Outras informações relevantes:
Membro da Coordenação da Rede Portuguesa de Mentoria/Tutoria Interpares no Ensino Superior; Membro da Comissão Científico-Pedagógica do Programa Transversal de Mentoria Interpares da U.Porto; Membro da Comissão Coordenadora do Programa de Mentoria da FEUP; Membro da Comissão Coordenadora do Programa de Mentoria do Curso de Engenharia Civil – Civil’IN; Docente responsável pela coordenação da Mobilidade do Departamento de Engenharia Civil; Coordenadora Pedagógica  do 1º Ano do Mestrado de Integrado de Engenharia Civil; Membro do júri do Concurso Especial para Maiores de 23 anos na FEUP.

Página Pessoal