João Manuel do Paço Quesado Delgado

0000-0002-1026-4523

B-4711-2013

E715-90CC-9320

Investigador Auxiliar Equiparado; Membro da Unidade de I&D CONSTRUCT – Instituto de I&D em Estruturas e Construção.

Licenciatura em Engenharia Química pela FEUP (1995); Doutoramento em Engenharia Química pela Universidade do Porto (2002).

Física e tecnologia das construções aplicada aos edifícios energeticamente eficientes: eficiência energética, conforto térmico, higrotérmica, sistemas ativos e passivos; monitorização de edifícios; humidade ascensional; impressão 3D e patologia e reabilitação de edifícios.

Anos de experiência relevante:  15

Investigador responsável de 1 projeto de investigação e membro da equipa de 9 projetos de investigação na área da física das construções e energia; co-orientador de 3 teses de doutoramento; autor de mais de 300 publicações técnicas e científicas.

Editor in Chief da revista internacional Journal of Building Pathology and Rehabilitation (indexada na Scopus) e da Springer Book Series Building Pathology and Rehabilitation. Co-Chairman da conferência internacional anual Diffusion in Solids and Liquids (DSL). Na seleção dos cientistas mais citados a nível mundial, tendo como base a Scopus, ficou destacado no top 2% dos investigadores mais influentes a nível mundial.