Maria de Lurdes de Oliveira Simões

0000-0002-0639-3867

N-3189-2013

551A-D28B-CFF4

Professora Auxiliar da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP); Membro do Integrado  da Unidade de I&D CONSTRUCT – Instituto de I&D em Estruturas e Construção.

Licenciatura em Matemática (ramo de Investigação Operacional) pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (1993); DESS – Ingénierie Statistique et Numérique pela Université des Sciences et Technologies de Lille (1993); Mestrado em Investigação e Engenharia de Sistemas pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa (1997);  Doutoramento em Ciências de Engenharia pela Faculadade de Engenharia da Universidade do Porto (2005).

Análise estatística multivariada e simulação estocástica aplicada à área de engenharia civil, nomeadamente física de edíficios, comportamento higrotérmico, eficiência energética, modelação e simulação de controlo de tráfego rodoviário, acessibilidade urbana e valor da propriedade, modelação de infraestruturas ferroviárias.

Anos de experiência relevante:  20

Autor de 30 artigos publicados em revistas internacionais com arbitragem, 1 livro , 2 capítulos de livro e 25 artigos em congressos internacionais e nacionais; membro da equipa de 6 projetos internacionais; orientador de 14 teses de mestrado