IN2TRACK3

A indústria ferroviária europeia enfrenta grandes desafios na necessidade de uma maior capacidade da rede. O envelhecimento dos ativos da infraestrutura exige intervenções eficientes e sustentáveis para manter e melhorar os atuais níveis de desempenho. Para satisfazer estas exigências e aumentar o desempenho operacional dos ativos da infraestrutura ferroviária, é necessária inovação para permitir uma mudança radical em termos de fiabilidade, disponibilidade, capacidade de manutenção e segurança (RAMS) e também para otimizar o capital dos ativos e o LCC. A proposta IN2TRACK3 aborda o tema da “Investigação sobre infraestruturas ferroviárias otimizadas e futuras” da chamada Horizonte 2020 SHIFT2RIL. O projeto é uma continuação do IN2TRACK e IN2TRACK2 e visa desenvolver e demonstrar os resultados da investigação e as inovações desenvolvidas. IN2TRACK3 irá desenvolver tecnologia física bem como digital e demonstradores de metodologia para a via, aparelhos de mudança de via e de pontes e túneis e está alinhado com os objetivos gerais do SHIFT2RAIL. A estrutura do projeto é concebida em torno de três subprojectos técnicos que visam tanto melhorar o desempenho operacional dos bens de infraestrutura existentes como fornecer soluções de sistema novas e radicais, proporcionando uma mudança radical no desempenho, melhorando métodos e técnicas de reparação, melhorando a qualidade, reduzindo custos e prolongando a vida útil dos bens e estruturas. O projeto é liderado pela Trafikverket, a Agência Sueca de Administração de Transportes, sendo o consórcio composto por 27 parceiros especializados provenientes de 11 países europeus, incluindo gestores de infraestrutura, universidades, institutos de I&D&I e parceiros industriais. O IN2TRACK3 continuará a desenvolver e demonstrar uma série de soluções inovadoras baseadas nos dois projetos anteriores e o trabalho basear-se-á na colaboração já em curso mutuamente benéfica, em vias de comunicação estabelecidas e numa considerável quantidade de confiança mútua construída com base em anos de colaboração em ambientes de projetos internacionais.

Referência

101012456

Data início

2021 - 01

Data de conclusão prevista

2023 - 12

Instituição Financiadora

COMISSÃO EUROPEIA

Instituição Proponente

TRAFIKVERKET - TRV

Instituição Prestadora

AC2T RESEARCH GMBH
ACCIONA CONSTRUCCION SA
CENTRO DE ESTUDIOS DE MATERIALES Y CONTROL DE OBRA SA
FCP FRITSCH
CHIARI & PARTNER ZIVILTECHNIKER GMBH
FINNISH TRANSPORT INFRASTRUCTURE AGENCY
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
GETZNER WERKSTOFFE GMBH
HITACHI RAIL STS SPA
Infraestruturas de Portugal S.A.
KIRCHDORFER FERTIGTEILHOLDING GMBH
MATERIALS CENTER LEOBEN FORSCHUNG GMBH
Network Rail Infrastructure Limited
PLASSER & THEURER EXPORT VON BAHNBAUMASCHINEN GESELLSCHAFT MBH
PRORAIL BV
Railenium - Technological Research Institut
SNCF RESEAU
SWISS FEDERAL RAILWAYS SFR
TURKIYE CUMHURIYETI DEVLET DEMIR YOLLARI ISLETMESI GENEL MUDURLUGU
Universidad del País Vasco / Euskal Herriko Unibertsitatea
Universidade do Minho
VIRTUAL VEHICLE RESEARCH GMBH
VOESTALPINE SCHIENEN GMBH
VOESTALPINE VAE GMBH
VOSSLOH COGIFER SA
WIENER LINIEN GMBH &CO KG
ÖBB-Infrastruktur AG

Programa

H2020 | Societal Challenges |Transport

Orçamento Global

11.811.671,00 €

Ligação

Página FEUP

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

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