Álvaro Fernando de Oliveira Costa

Planeamento do Território e Ambiente

Centro de I&D
CITTA

Uma carreira profissional na área dos transportes…

Formação pessoal em Engenharia e Economia. Licenciatura em Engenharia Civil (FEUP), Mestrado em Transportes (IST), parte escolar do Mestrado em Economia (FEP) e PhD na Loughborough University of Technology.

Investigação com artigos em publicações relevantes na área dos Transportes: Transportation Research, Transport Reviews e Journal of Air Transport Management.

Consultoria nas diversas áreas dos transportes para o governo, instituições financeiras internacionais, empresas privadas e organismos públicos.

Experiência em administração integrando ou tendo integrado conselhos de administração ou direcções de empresas públicas e privadas e outras organizações.

Docência na área dos transportes e investigação operacional. Atualmente: Disciplinas de Transportes nos Programas de Mestrado M.EC e MPPU, e nos Programas Doutorais PRODEC e PDPT.